A primeira impressão é a que fica.

Numa Negócios Criativos

 

 

Já parou pra analisar a frase: a primeira impressão é a que fica?

Nos nossos negócios o pensamento não é diferente. A identidade da sua empresa, de seu comércio ou do seu negócio tem seu primeiro contato através dos olhos do seu consumidor. Somos todos amarrados ao primeiro olhar, esta é a forma mais rápida de leitura do nosso cérebro.

Você mesmo seria atraído para dentro de sua loja atráves da sua vitrini? Faça este teste, analise os olhares do outro lado do vidro. O que eles lhem dizem?

Apresento algumas dicas importantes! Primeiro, experimente! Para conquistar o olhar, aproveite materiais de maneira sustentável, faça movimentar aquele seu estoque parado, brinque de forma inusitada com os acessórios, coloque frases que lembrem o seu negócio e, principalmente, não esqueça as datas comemorativas, elas são suas maiores aliadas.

Jogue com as cores, elas têm muito simbolismo dentro da cultura em que estamos. Abuse de táticas práticas como os adesivos no vidro. Cubra peças da promoção, instigue, é uma forma de fisgar olhares curiosos. Elabore banners com informações de ações. Faça seus manequins interagirem, conversarem com o público. Caso utilize algum mobiliário em sua vitrini, mude sempre o modo como o apresenta, procure harmonia entre todos os elementos, ninguém quer um olhar confuso.

Invista em pesquisa, analise seus concorrentes, se inspire em tendências, leia sobre o que está acontecendo no mundo e capte as necessidades de quem frequenta seu negócio. Escute as conversas na loja, o que seus clientes tem a dizer, e use esta informação a seu favor.

O desafio está lançado, este ano teremos um evento único: a Copa do mundo. Além de se preparar para os habituais consumidores locais, estaremos em uma época de conquistar os olhares estrangeiros. Quer oportunidade melhor que esta para captar novos clientes e ainda mais fidelizar torcedores locais?

Apesar de vivenciarmos este ano um grande evento no país, temos outros tantos que mexem com a economia local, que movimentam a sua cidade e a sociedade como um todo, você já tem a lista deles para se organizar? Pense por semestres, anote e agende-se. Qual o dia que você vai trocar a sua vitrini? A visão também cansa e desgasta, uma imagem igual por muito tempo não chama mais tanto a atenção.

E, por último, provoque seu cliente, traga o novo e o diferente, mas sempre inspirado naquilo que ele está desejando encontrar.

Impressione! E veja o resultado dessas novas ações!

 

Bruna Bacin Rauber

Sócia proprietária da Numa | Negócios criativos

Artigo publicado na Revista Negócios na Cidade, de maio de 2014.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s