O que a cor do seu esmalte diz sobre você?

Se você é adepta dos esmaltes, já deve ter pintado suas unhas com muitas cores, mesmo tendo uma favorita. Mais do que simplesmente inovar, a escolha do tom do frasquinho pode estar ligada a como você se sente, ou desejaria sentir-se, naquele determinado dia. “A cor, mesmo na unha, influencia no nosso dia a dia. Às vezes, a gente nem sabe porque quer usar uma determinada cor. Fazemos por impulsividade, sem saber dessa intenção, porque precisamos daquilo”, diz a cromoterapeuta Regina Ribeiro.

esmaltes_dentro_img_principal

Vermelho: “O vermelho passa a imagem da mulher poderosa, que tem autoridade, sensualidade e que ‘chega chegando’”, conta a especialista. No entanto, quando usada por muito tempo ela pode acabar sendo prejudicial: “Ela também traz o cansaço e a sensação de exaustão, porque acelera o metabolismo”.

Rosa: “O rosa traz o ser feminino e uma conexão com o seu coração, ele é a cor do coração”, diz Regina. Se você tem dificuldade em mostrar a sua delicadeza, essa é uma cor que vai te ajudar a aflorar muito a feminilidade.

Laranja: de acordo com a profissional, é a cor da coragem. “Ele vai te deixar menos inibida, tirar a timidez e ajudar a se comunicar mais”, indica a cromoterapeuta.

Amarelo: evoca a criatividade, o foco e também a alegria. “A pessoa que usa é criativa, é aquela que não consegue ficar parada”, conta.

Azul: “O azul é a cor da tranquilidade, da paz, mas também da dor. Se você tem uma dor forte, ele pode reduzi-la. Essa cor passa isso para as pessoas, essa calma”.

Bege:  segundo Regina, o bege não é uma cor pura, ele acontece com a mistura do amarelo e do marrom.  Por ser uma combinação, a cor traz as característica das duas que a geraram, mas em menor intensidade. “Traz a leveza do amarelo, mas também tem o marrom, que é uma cor muito usada por pessoas empreendedoras e líderes”, explica.

Verde: é a cor da cura e do equilíbrio, e tem poder relaxante. “Se você não está muito bem e usar com essa intenção, ela vai ter o efeito de relaxar e equilibrar”, completa.

Violeta: essa cor está ligada à mudança.  “O violeta você transforma, purifica, muda. É a cor da transformação e da purificação. É bem leve e sutil, mas mexe dentro de você”.

Preto: vale lembrar que o preto é ausência de cor e, portanto, pode trazer isso para as pessoas. “Ele é elegante. Se você tiver uma mão bonita, com unhas compridas, ele vai chamar a atenção, mas não por muito tempo. O preto é uma cor que esconde, e a pessoa que usa muito não quer ser o centro, não quer ser notada”, explica. Apesar de trazer a imagem de uma mulher ousada,  Regina acredita que isso seja um tipo de proteção, para formar nos outros uma imagem diferente daquilo que se está sentindo.

Branco: “Ele está em tudo, tem todas as cores, e é uma cor que absorve cor. Quem usa passa paz, tranquilidade e pureza”, finaliza.

Eaí, qual cor você está usando hoje?

Via DaquiDali

Deixe um comentário