Saia para cada tipo de corpo – escolha a sua.

As saias são peça fundamental no guarda-roupa da mulher. São super femininas. Quando vestimos uma bela saia até nossa postura corporal muda, nossos movimentos ficam mais contidos e planejados, com isso ficamos mais graciosas.

Acompanhadas do blazer formam o tailleur, equivalente feminino do terno, compondo o traje ideal para quem tem que passar formalidade e seriedade profissional. Usadas com uma bela camisa são chics e elegantes. Compostas com uma blusa mais descontraída e casaqueto têm um ar de feminilidade discreto.

O comprimento das saias pode variar do míni ao maxi, como estamos falando aqui do ambiente corporativo, recomendamos que ela não seja mais curta do que 4 dedos acima do joelho.

Existem vários tipos de saias que entram e saem da moda, fizemos um guia rápido para você. Escolha o que combina mais com seu biótipo e use sem moderação!

tipos-de-saias

  • Saia reta: a mais básica de todas e também a mais versátil, pois fica bem na maioria dos tipos físicos. Como o próprio nome diz, ela desce reta da cintura até os joelhos.
  • Saia envelope: lembra a saia reta, com a diferença que tem duas palas sobrepostas na frente, fechadas com botões. As mais cheinhas devem evitar esse modelo.
  • Saia lápis: voltou à moda nas últimas estações, é mais justa e afunilada nas coxas e joelhos. Super feminina, é ideal quem tem pouco quadril e pouco bumbum. Caso contrário você corre o risco de ficar sexy demais e chamar a atenção para algo que não é sua inteligência.
  • Saia evasée: também conhecida como saia A. Cria uma linha que vai abrindo a partir da cintura até os joelhos, em forma de A. É perfeita para quem tem quadris largos, já que não marca a coxa.
  • Saia plissada: é a saia de pregas, que podem ser finas ou largas. É um modelo que não esta muito na moda, fica boa para as bem magrinhas por acrescentar volume à silhueta como um todo.
  • Saia enviesada: o nome vem da maneira como o tecido é cortado, em viés. Modelo perfeito para quem tem poucas formas, as mulheres retângulo, pois cria a ilusão de curvas.  Disfarça pernas finas, pouca cintura e pouco quadril. É um curinga no armário!
  • Saia tulipa: é a versão da saia lápis com um franzido no cós. É ideal para quem tem pouco bumbum, coxas finas e quer criar volume nessa região. De novo, as mais cheinhas devem passar longe deste modelo.
  • Saia balonê: modelo bufante, inspirado nos calções dos nobres de antigamente. Passa uma imagem extremamente adolescente. Deve ser definitivamente banida do ambiente corporativo e, se você tem mais de 14 anos, do seu guarda-roupa também!
  • Saia godê: saia rodada e volumosa que disfarça as gordurinhas a mais e pernas grossas.

Via Mulher de Negócio

Anúncios

Um pensamento sobre “Saia para cada tipo de corpo – escolha a sua.

  1. Acho bacana essas dicas de como vestir uma peça adequada para o seu corpo. Muitas pessoas acham que o que serve para uma têm que servir na outra. Estar chic não é estar na moda o tempo todo, é encontrar o que esta na moda que caia perfeitamente bem em seu corpo! Parabéns pelo post.

    Estive um tempo recluso… O Akismet bloqueou meu perfil por sempre colocar links em meus comentários e aproveitei um pouco do tempo para curtir uma curta temporada de 5 dias em Floripa. Foi maravilhoso, depois comento mais sobre a viagem em meu blog. Enfim, estou de volta! Depois verifica se não tem nenhum comentário meu em sua caixa de SPAM 😉
    Bom! Espero sua visita
    🙂
    ★ André Hottër

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s